Wall Street encerra com recordes do S&P 500 e Nasdaq

  • Lusa
  • 30 Agosto 2021

Na sessão houve dois recordes, do S&P 500 e Nasdaq, o que conduziu Wall Street a um mês de ganhos consolidado. Já o Dow Jones desvalorizou 0,16%.

A bolsa de valores de Nova Iorque encerrou esta segunda-feira em terreno misto, apesar de os índices S&P 500 e Nasdaq terem ascendido a níveis recorde, que consolidam os ganhos do mês de agosto.

No encerramento da negociação em Wall Street, o Dow Jones descia 0,16%, para 35.399,84 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,43%, atingindo uma marca história de 4.528,89 pontos.

O índice composto do Nasdaq, que agrega as principais tecnologias, ganhava 0,90%, e cifrava-se em 15.265,89 pontos, também um novo máximo na bolsa norte-americana.

Na penúltima sessão de agosto, o setor financeiro pressionou negativamente o mercado, com quedas acentuadas de bancos como o Capital One (-6%) e o Wells Fargo (-2,8%).

As companhias aéreas também foram afetadas pelas notícias de que a União Europeia recomendou aos Estados-membros que voltem a incluir os EUA na lista de países para os quais não são recomendadas viagens não essenciais, devido ao aumento do número de casos de covid-19.

Ainda assim, a sessão bateu dois recordes e conduziu Wall Street a um mês de ganhos consolidados, que no caso do S&P 500 são de 2,6%, no Dow Jones de 1,5% e no Nasdaq de 3,1%.

Segundo os analistas, estes ganhos devem-se em grande parte aos bons resultados empresariais divulgados este ano, que mostram aumentos nas vendas e nos lucros, prevendo-se que Wall Street continue a subir durante o que resta do ano.

No entanto, “riscos como a variante Delta” do vírus SARS-CoV-2, interrupções na cadeia de fornecimento ou a pressão da inflação, especialmente sobre os salários, não podem ser desvalorizados”, explicou o diretor de estratégia de mercados da LPL Financial, Ryan Detrick.

O dia foi de ganhos para mais de metade dos setores, com destaque para o imobiliário (1,15%), a tecnologia (1,09%) e o consumo de bens não-essenciais (0,92%), enquanto os setores financeiro (-1,47%), energético (-1,16%) e de matérias-primas (-0,18%) lideraram as perdas.

Entre as cotadas no Dow Jones, destacaram-se os ganhos da Apple (3,04%), Microsoft (1,29%) e Home Depot (1,15%), ao passo que as maiores perdas pertenceram à American Express (-2,60%) e à Boeing (-1,845).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra com recordes do S&P 500 e Nasdaq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião