Grupo ETSA compra 70% do capital da Tribérica

O grupo detido pela Semapa destaca que este acordo permite ao grupo ETSA expandir o seu portefólio na área da economia circular.

O Grupo ETSA, pertencente à Semapa, chegou a acordo para adquirir 70% do capital da Tribérica. Esta aquisição tem como objetivo expandir as áreas de negócio com base nos princípios da sustentabilidade e da economia circular. O valor da transação não foi divulgado.

“É um dia muito feliz para o Grupo que vê assim o seu portefólio ser expandido para um setor de enorme futuro. Os produtos naturais da Tribérica enquadram-se totalmente na nossa estratégia que, desde há muitos anos, tem vindo a apostar fortemente na economia verde”, explica Afonso Lobato de Faria, CEO do Grupo ETSA, citado em comunicado.

A Tribérica, sediada em Vila Nova de Famalicão, desenvolve a atividade na área da economia circular do setor alimentar, produzindo embalagens naturais provenientes da recolha e da transformação de produtos de origem animal. Esta transação vem reforçar o crescimento do negócio da empresa, permitindo-lhe uma maior capacidade de investimento e a entrada em novos segmentos de mercado.

Para o CEO da Tribérica, Paulo Tomaz, este acordo “vai permitir à Tribérica chegar mais longe e fortalecer a expansão do seu negócio, mantendo sempre os elevados níveis de qualidade que definem os seus produtos”.

A sustentabilidade que define o negócio da Tribérica e a sua estrutura industrial – áreas onde se destacam a digitalização das operações e a qualificação dos recursos humanos – foram fatores determinantes para a aposta do Grupo ETSA, conglomerado industrial responsável pelo desenvolvimento dos negócios de Ambiente do Grupo Semapa.

O Grupo ETSA assume-se como líder nacional na reciclagem do setor alimentar e é detentor das empresas Sebol – presente na cadeia de valor do petfood, das rações animais e do biodiesel; ITS – transformadora de subprodutos de origem animal; Abapor – especialista em soluções orientadas para a distribuição moderna e mercados municipais; ETSALog – dedicada à recolha e transporte de produtos; Biological – especialista na recolha e tratamento de óleos alimentares usados; e AISIB – plataforma espanhola de cariz comercial e logístico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo ETSA compra 70% do capital da Tribérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião