Subida nos preços da energia leva a fecho de fábricas no Reino Unido
Produtora de fertilizante norte-americana decidiu fechar duas fábricas no Reino Unido devido à subida de preços do gás natural. Empresas alertam para impacto dos preços da energia.
A escalada dos preços da energia na Europa está a afetar fábricas no Reino Unido, ameaçando a recuperação económica. Um dos principais produtores do setor dos fertilizantes agrícolas já se viu forçado a fechar duas fábricas em solo britânico, decisão justificada pelos preços elevados de gás natural.
A norte-americana CF Industries Holdings, que produz fertilizantes, decidiu interromper as operações nos complexos britânicos de Billingham e Ince devido aos altos preços do gás natural, sem avançar previsão de quando a produção será retomada, segundo avança a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Até agora, esta é a mudança mais drástica entre as empresas que operam na região, mas outras já estão a alertar para o provável impacto da situação vivida atualmente com os preços da energia, que têm vindo a quebrar recordes dia após dia. Para a CF, encerrar estas fábricas fará com que a empresa perca algum volume de produção, de acordo com um analista da Bloomberg Intelligence, e poderá ter impactonos preços globais de fertilizantes.
Os altos preços da energia estão a criar “pressão inflacionária em todos os outros custos”, que acabarão por se repercutir nos clientes, apontou Pascal Leroy, vice-presidente sénior de ingredientes essenciais da Roquette Freres, uma empresa de processamento de alimentos sediada em França, citado pela publicação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Subida nos preços da energia leva a fecho de fábricas no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}