Lucros da Toyota Caetano aumentam para 2,9 milhões
“À forte quebra de atividade verificada neste grupo de empresas em 2020, seguiu-se uma recuperação plasmada num aumento de 17,8% no volume de negócios do primeiro semestre", avança a empresa.
Os lucros da Toyota Caetano aumentaram, no primeiro semestre, de 34 mil euros para 2,9 milhões de euros, segundo um relatório e contas, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No mesmo período, o volume de negócios aumentou 17,8%, face a igual período de 2020, para 185,7 milhões de euros e o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) registou um crescimento de 41,4%, atingindo 17,3 milhões de euros, indicou a empresa do setor automóvel.
“O primeiro semestre de 2021 pautou-se pela continuidade da imprevisibilidade associada ao contexto pandémico mundial”, adiantou a Toyota Caetano, no relatório.
“O início do plano de vacinação veio, no entanto, trazer esperança e alento para enfrentar as dificuldades vividas e os desafios que se avizinham”, destacou a empresa, acrescentando que o setor em que insere “foi, sem dúvida, um dos mais afetados por este contexto”.
“À forte quebra de atividade verificada neste grupo de empresas em 2020, seguiu-se uma recuperação plasmada num aumento de 17,8% no volume de negócios do primeiro semestre do corrente ano”, realçou a empresa.
No mesmo documento, a Toyota Caetano revelou que “fruto do esforço de contenção e racionalização de recursos bem como do acesso a apoios disponibilizados tendentes a suportar as empresas no atual contexto pandémico, assistiu-se a uma melhoria nos resultados operacionais que, nos primeiros seis meses do corrente ano representam 4,1% das vendas, um aumento importante quando comparado com os 0,9% deste mesmo indicador no período homólogo do ano anterior”, lê-se no relatório.
Ainda assim, “apesar do atrás referido, o desempenho verificado no 1.º semestre de 2021 ainda não nos permite atingir os valores alcançados nos anos de pré-pandemia”, sublinhou a empresa.
Para o segundo semestre do ano, as expectativas da Toyota Caetano, “apesar da incerteza associada à evolução epidemiológica, são positivas, com a consolidação das melhorias que se verificaram nos primeiros meses do ano”.
“É de salientar, no entanto, que os impactos da falta de fornecimento dos semicondutores na produção automóvel, está e irá afetar o abastecimento de viaturas, prejudicando o número de unidades a comercializar este segundo semestre”, alertou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Toyota Caetano aumentam para 2,9 milhões
{{ noCommentsLabel }}