Espanha mantém máscaras obrigatórias em espaços fechados até à primavera de 2022
Em Espanha, as máscaras vão continuar a ser obrigatórias em espaços fechados até à primavera do próximo ano. Ministra da saúde pede cautela e aconselha a "não baixar os braços".
Espanha vai manter as máscaras obrigatórias em espaços fechados até à primavera de 2022. O anúncio foi feita pela ministra da saúde, Carolina Daria, que garantiu que “ainda é necessário” este cenário, avança a ABC Sociedad (acesso livre).
A ministra de saúde de Espanha realçou que os níveis de vacinação em Espanha são “excecionais” e fazem deles “uma referência mundial”, mas aconselha “a não baixar a guarda”. Em Espanha, a incidência acumulada de novos casos de infeção baixou para 49 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Quanto à inoculação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, disse que a medida encontra-se num “processo de revisão contínua” e que a prioridade foi reforçar a vacinação nas pessoas mais vulneráveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha mantém máscaras obrigatórias em espaços fechados até à primavera de 2022
{{ noCommentsLabel }}