Índice francês CAC 40 atinge máximos desde setembro de 2000

Na sessão desta terça-feira o CAC 40 fechou a subir 0,5% para 6.927,03 pontos, um máximo desde setembro de 2000. Empresas de artigos de luxo e setor energético e banca impulsionam ganhos.

O índice bolsista francês CAC 40 atingiu o primeiro recorde de fecho desde a era “dot-com”, impulsionado pela forte procura pelo bens de luxo e pela recuperação dos títulos ligados ao setor tecnológico e da banca.

Na sessão desta terça-feira o CAC 40 fechou a subir 0,5% para 6.927,03 pontos, um máximo desde setembro de 2000. Segundo a Bloomberg, as ações da LVMH, Hermes International e KeringSA, cotadas ligadas à venda de artigos de luxo, foram responsáveis por cerca de um quarto dos ganhos registados pelo índice bolsista francês desde o início de 2021.

Na banca, as ações do BNP Paribas SA e Societe Generale SA, bem como a fabricante de cosméticos L’Oreal SA e a empresa de equipamentos elétricos Schneider Electric SE, também impulsionaram os ganhos do principal índice de referência francês.

Ao alcançar este registo, o CAC 40 alcança um dos melhores desempenho de um índice de referência entre os principais índices da Europa Ocidental este ano, ainda que tenha demorado mais tempo a recuperar do que os congéneres alemão ou suíço. Recorde-se de que em julho desde ano, o Stoxx 600, que agrega as 600 maiores empresas do “Velho Continente” atingiu um máximo histórico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Índice francês CAC 40 atinge máximos desde setembro de 2000

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião