Altos e baixos do dia 1 da Web Summit, segundo Miguel Fontes

O diretor executivo da Startup Lisboa faz o balanço dos pontos altos e baixos do primeiro dia da Web Summit que, este ano, regressou ao formato presencial.

Reunir o ecossistema de startups num único evento é o ponto alto do primeiro dia da Web Summit para Miguel Fontes. Do lado oposto estão as filas que tornaram a entrada na cimeira tecnológica, onde se aguardam mais de 40 mil participantes até quinta-feira, numa “odisseia”, lamenta o diretor executivo da Startup Lisboa.

Foi bom ver todo o ecossistema reunido. Foi evidente a vontade redobrada não só de startups como de outras organizações em investir em Portugal e no talento instalado no nosso país”, destaca Miguel Fontes como o ponto alto do primeiro dia de Web Summit.

“Por causa da pandemia, houve ainda muitas pessoas de alguns países que, não podendo viajar, não puderam participar na conferência. Aguardamos o regresso total à normalidade, por forma a garantir uma participação maior e mais diversa”, refere o diretor executivo da Startup Lisboa, classificando como um aspeto menos bom do evento a limitação de participantes. Este ano aguardam-se pouco mais de 40 mil — limitações impostas pela necessidade de cumprir com os protocolos da DGS para eventos em recintos fechados — longe dos 70 mil participantes de 2019.

Ainda assim não faltaram filas, o pior do dia. “Tanto no primeiro dia (cerimónia de abertura), como ontem, entrar na FIL foi uma verdadeira odisseia. Esperamos que os próximos dias tragam um acesso mais facilitado à Web Summit”, diz Miguel Fontes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altos e baixos do dia 1 da Web Summit, segundo Miguel Fontes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião