Telefónica planeia rescisões voluntárias para trabalhadores com mais de 55 anos
A empresa espanhola de telecomunicações Telefónica está a planear um programa de rescisões voluntárias para reduzir custos face às dificuldades do setor. Abrangerá quadros com mais de 55 anos.
Com vista a reduzir custos face aos desafios do setor das telecomunicações em Espanha, a Telefónica estará a planear um programa de rescisões voluntárias destinado a trabalhadores com mais de 55 anos, podendo abranger cerca de 4.000 pessoas, avança o Cinco Días.
O número representa quase 22% do total de 18.500 trabalhadores que integram os quadros da operadora. As saídas dependem da negociação entre a direção da empresa e os sindicatos, com fontes do setor das telecomunicações a apontarem para uma possível aprovação ainda antes do final do ano.
A Telefónica pretende que os termos das rescisões sigam a mesma linha que os dois planos implementados pela empresa nos últimos anos e incluídos nos dois últimos acordos de negociação coletiva celebrados com os sindicatos. Nesses planos, os trabalhadores vinculados recebiam 70% do salário bruto, as contribuições para a segurança social eram pagas pela empresa e mantinham direitos como atendimento médico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Telefónica planeia rescisões voluntárias para trabalhadores com mais de 55 anos
{{ noCommentsLabel }}