Vitória do PS traria Governo “mais curto e mais compacto”

  • ECO
  • 15 Novembro 2021

Se as eleições legislativas derem a vitória ao PS, o Executivo que será formado vai ser mais reduzido do que o atual, tendo também uma orgânica diferente.

Se o PS vencer as eleições legislativas, o Executivo que será formado vai ser “bastante diferente” do atual. Por um lado, “a orgânica do Governo vai mudar”, e por outro, “o Governo vai ser mais curto e mais compacto”, segundo avança um membro do núcleo duro da direção do PS ao Público (acesso condicionado).

Em caso de vitória socialista, aquele que é o maior Governo do período democrático terá uma diminuição no número de ministros e uma redução ainda mais expressiva no número de secretarias de Estado. Em causa estão várias das mudanças que António Costa tinha planeado para uma remodelação governamental, mas que nunca chegou a avançar até agora.

“Um próximo Governo do PS será mais operacional, mais focado na execução e menos no planeamento”, adianta a mesma fonte, nomeadamente com o foco virado para a execução do próximo quadro financeiro plurianual europeu, bem como do Programa de Recuperação e Resiliência (a apelidada bazuca europeia).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vitória do PS traria Governo “mais curto e mais compacto”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião