5 coisas que vão marcar o dia

Vão ser revelados dados sobre a evolução das taxas de juro no crédito à habitação em Portugal, no dia em que o primeiro-ministro vai falar com os partidos sobre as medidas da pandemia.

Vão ser revelados alguns dados relevantes, nomeadamente sobre a evolução das taxas de juro no crédito à habitação em Portugal, bem como estatísticas sobre o emprego e sobre as despesas com proteção social na União Europeia. Serão também discutidos outros assuntos europeus, como a Política Agrícola Comum, na sessão plenária do Parlamento Europeu. Por cá, o primeiro-ministro vai falar com os partidos sobre as medidas a aplicar para travar a propagação da Covid-19.

Costa recebe partidos sobre novas medidas Covid

O primeiro-ministro vai começar a receber os partidos para auscultar as opiniões relativamente às novas medidas que serão aplicadas para tentar conter a evolução da pandemia. Estes encontros, que se deverão prolongar até quarta-feira, ocorrem depois da reunião no Infarmed, onde os especialistas de saúde apresentaram a situação do país e recomendaram algumas medidas.

Evolução das taxas de juro no crédito à habitação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai mostrar esta terça-feira como evoluíram as taxas de juro implícitas no crédito à habitação no mês de outubro. Em setembro, a taxa de juro implícita no crédito à habitação voltou a descer, pelo 13.º mês consecutivo. Com esta evolução, os juros ficaram nos 0,785%, atingindo assim um novo mínimo histórico.

Eurostat revela dados sobre emprego e proteção social

O Eurostat vai divulgar dados mais detalhados sobre o emprego durante o segundo trimestre de 2021. Além disso, o gabinete de estatísticas europeu vai também publicar, esta terça-feira, estimativas sobre as despesas com proteção social, nomeadamente com doenças e cuidados de saúde, ao longo do ano de 2020, que foi excecionalmente marcado pela pandemia de Covid-19.

Economistas debatem recuperação em Portugal

Vai realizar-se esta terça-feira o 9.º Congresso Nacional dos Economistas, na Fundação Calouste Gulbenkian. Entre os temas que vão estar em debate nesta conferência, que vai contar com uma intervenção do primeiro-ministro, encontra-se o futuro pós-pandemia, a inovação e sustentabilidade, bem como os obstáculos ao crescimento das pequenas e médias empresas.

UE discute PAC e orçamento europeu

O Parlamento Europeu volta a reunir em sessão plenária esta terça-feira, tendo na agenda um debate conjunto sobre a Política Agrícola Comum (PAC), nomeadamente o apoio aos planos estratégicos a estabelecer pelos Estados-Membros e financiados pelo FEAGA e pelo FEADER, bem como o financiamento, gestão e acompanhamento no âmbito da PAC. Além disso, há também declarações do Conselho e da Comissão Europeia sobre o processo orçamental para o exercício de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião