Politécnico de Setúbal assina protocolo com Mota-Engil e Casais para estágios e bolsas de estudo
Estágios, investigação, projetos de inovação e bolsas de estudo são algumas das iniciativas que o IPS pretende realizar em conjunto com a Mota-Engil e o Grupo Casais.
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinou um protocolo com as construtoras Mota-Engil e Grupo Casais para a realização de estágios, investigação, projetos de inovação e bolsas de estudo. Há que “encontrar outros contextos de aprendizagem fora da sala de aula”.
O protocolo entre o estabelecimento de ensino superior e as duas construtoras surge num momento em que o setor ressurge com a perspetiva de novos investimentos em grandes infraestruturas e o mercado se depara com a escassez de profissionais qualificados, ganhando “maior importância esta permanente interação entre a academia, as empresas e os representantes profissionais para tentar encontrar soluções”, disse o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, citado em comunicado, salientando o papel das escolas para “encontrar outros contextos de aprendizagem fora da sala de aula”.
“Acolheremos com todo o prazer brevemente estudantes desta escola, seja em que formato for”, afirmou Miguel Boavida, administrador da Mota-Engil, Engenharia e Construção, sublinhando “a importância de estabelecer mais cedo uma ligação próxima com os nossos futuros colaboradores, ter feedback sobre o que se passa nas escolas e como veem os jovens o seu futuro nas empresas”.
“Temos todos o mesmo objetivo, fortalecer a engenharia civil em Portugal, para podermos corresponder aos grandes desafios que temos pela frente de uma forma mais robusta”, acrescentou Pedro Andrade, diretor coordenador internacional do Grupo Casais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Politécnico de Setúbal assina protocolo com Mota-Engil e Casais para estágios e bolsas de estudo
{{ noCommentsLabel }}