BRANDS' ECO Construção e Obras Públicas: o setor no PRR

  • ECO + Millennium bcp
  • 17 Novembro 2021

O setor da Construção e Obras Públicas tem um papel transversal em todo o PRR e a sua atuação está presente em múltiplas medidas dos mais variados setores de atividade.

No Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no setor da Construção e Obras Públicas, destaca-se o investimento previsto em habitação, através do reforço do parque habitacional público e da reabilitação do edificado, bem como da criação de alojamento urgente, temporário e estudantil a custos acessíveis.

O investimento previsto em infraestruturas representa igualmente uma oportunidade direta para este setor, designadamente no que respeita às intervenções na rede viária, com a conclusão prevista de troços inacabados (Missing Links), aumento da capacidade da rede viária e melhoria das respetivas acessibilidades em áreas de acolhimento empresarial, bem como a atividade de construção e manutenção associada ao investimento nas ligações transfronteiriças.

Pretende-se ainda a promoção do setor, alavancando o posicionamento competitivo das empresas nacionais a nível global, facilitando o estabelecimento de acordos e parcerias estratégicas que agilizem a entrada em mercados externos.

Perfil do setor Construção e Obras Públicas

  • 350 mil empregos;
  • 19,9 mil milhões de euros de volume de negócios;
  • 4,5 mil milhões de euros de exportações.

Fonte: IAPMEI e PRR

Construção e Obras Públicas no PRR

Da análise ao Plano de Recuperação e Resiliência (documento submetido a consulta pública) foi possível identificar quais as medidas com maior impacto potencial na atividade
das empresas que atuam no âmbito da Construção e Obras Públicas, quer na qualidade de beneficiárias diretas, quer enquanto fornecedoras de competências, conhecimento e
serviços.

É tempo de pôr a economia a andar. Vamos lá!

Se antecipa poder vir a beneficiar destas medidas, seja por via da candidatura a apoios diretos, seja pela oportunidade de fornecimento das necessidades públicas de investimento, o Millennium bcp presta apoio na candidatura com as soluções de que necessita e o aconselhamento especializado. Enquanto Banco do Plano de Recuperação e Resiliência, o Millennium bcp é o banco que está ao lado das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Construção e Obras Públicas: o setor no PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião