Toyota Caetano distribui dividendos de 10,5 milhões a partir de 16 de dezembro
O grupo automóvel de Vila Nova de Gaia recebeu luz verde dos acionistas para pagar um dividendo de 0,30 euros por ação e para colocar 15 milhões de euros numa emissão de papel comercial.
A Toyota Caetano Portugal aprovou esta terça-feira a distribuição de dividendos de 10,5 milhões de euros, sendo atribuído ao capital o montante de 0,30 euros por ação, num total de 35 milhões de ações.
Num comunicado enviado à CMVM, o grupo de Vila Nova de Gaia, que registou lucros de 4,4 milhões de euros em 2020 e de 2,9 milhões no primeiro semestre deste ano, informa que procederá ao pagamento de dividendos a partir de 16 de dezembro de 2021 e que o agente pagador nomeado para o efeito é o Millennium BCP.
Na Assembleia geral extraordinária realizada esta terça-feira, em que estiveram presentes ou representados a quase totalidade (98%) dos acionistas, foi também aprovada por unanimidade a ratificação do contrato de organização, registo, colocação e garantia de colocação de papel comercial, que tinha sido celebrado em junho com o BPI, até ao montante máximo de 15 milhões de euros.
De acordo com a mesma nota, nesta reunião magna foi dada ainda luz verde à política de remunerações que tinha sido proposta para a administração e para os órgãos de fiscalização, e ratificada a nomeação, por cooptação, de Tom Fux e Kyohito Morimoto para os cargos de vogal do conselho de administração.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Toyota Caetano distribui dividendos de 10,5 milhões a partir de 16 de dezembro
{{ noCommentsLabel }}