Benfica encaixa mais 12,4 milhões e passa na Champions

  • Lusa
  • 8 Dezembro 2021

Benfica vence o Dinamo de Kiev e passa aos oitavos de final da Champions, também com a ajuda do Bayern que ganhou ao Barcelona.

O Benfica garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos campeões em futebol, depois de vencer o Dínamo Kiev, por 2-0, na sexta jornada do grupo E, beneficiando de uma ‘ajuda’ do Bayern Munique, encaixa mais 12,4 milhões de euros.

No estádio da Luz, os ‘encarnados’ fizeram a sua parte e triunfaram, com golos do ucraniano Roman Yaremchuk, aos 16 minutos, e do brasileiro Gilberto, aos 22. No outro jogo do grupo, os alemães do Bayern Munique venceram o FC Barcelona, por 3-0, o que permitiu à equipa portuguesa ultrapassar os catalães.

Com estes resultados, o Bayern Munique, que venceu todos os jogos, termina em primeiro, com 18 pontos, com o Benfica em segundo com oito, o FC Barcelona, que segue para a Liga Europa, em terceiro com sete, e os ucranianos do Dínamo Kiev em quarto com um.

Também hoje, no grupo G, os franceses do Lille, em primeiro, e os austríacos do Salzburgo, em segundo, garantiram o apuramento para os ‘oitavos’, existindo ainda uma vaga por atribuir no grupo F, ganho pelo Manchester United, pois o jogo entre a Atalanta e o Villarreal, equipas que estão a lutar pelo segundo posto, foi adiado devido à neve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica encaixa mais 12,4 milhões e passa na Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião