Altri considerada “Empresa de Baixo Risco ESG” para os investidores

  • Capital Verde
  • 20 Dezembro 2021

O ESG Risk Ratings da Sustainalytics, da Morningstar, mede o desempenho das empresas em termos de sustentabilidade através da avaliação da exposição aos riscos do ESG - ambientais, sociais, governance

A Altri comunicou esta segunda-feita ter alcançado uma classificação de 19,3 pontos no ESG Risk Ratings da Sustainalytics, uma melhoria de 5,9 pontos, face ao ano pasado e que coloca a empresas no top 10 a nível mundial entre as empresas do setor da pasta e papel.

Desta forma, a Altri passa a ser considerada uma “Empresa de Baixo Risco ESG” para investidores, comunicou ao mercado. Abaixo da fasquia dos 20 pontos, a empresas passou então de uma avaliação “Médio Risco ESG” para “Baixo Risco ESG”, estando já entre as melhores empresas desta indústria.

“A Altri está comprometida com a sustentabilidade, trabalhando todos os dias na implementação de medidas que lhe permitam dar resposta aos riscos associados ao ESG. Este resultado, que nos coloca como uma empresa de ‘Baixo Risco ESG’, é a prova desse trabalho, sendo também a confirmação que vamos no caminho certo”, diz o CEO, José de Pina.

O ESG Risk Ratings da Sustainalytics, da Morningstar, mede o desempenho das empresas em termos de sustentabilidade através da avaliação da exposição destas aos riscos do ESG, sejam ambientais, sociais ou de governance, mas também da análise à forma como estes riscos são geridos.

A Sustainalytics coloca ainda a Altri em 15.º lugar no cluster de indústrias Paper & Forestry (da qual fazem parte 81 empresas globais), mas ascende à 10.ª posição no subconjunto de sociedades globais que integram o cluster Paper & Pulp.

A resposta da Altri aos desafios da sustentabilidade tem sido reconhecida por várias entidades independentes: recebeu recentemente o rating de A- no combate às alterações climáticas por parte do CDP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri considerada “Empresa de Baixo Risco ESG” para os investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião