Portugal já não é dos países que mais vacinam na Europa
Portugal está em 14.º lugar entre os países da União Europeia que mais administraram doses de reforço, tendo 23% da população inoculada com esta dose.
Durante este ano, Portugal destacou-se por estar na linha da frente da vacinação, tendo sido o país com maior taxa de vacinados durante algum tempo. No entanto, a introdução da dose de reforço está a acontecer de forma mais lenta, com o país a ter apenas 23% da população inoculada com esta dose. Este valor coloca Portugal no 14.º lugar entre os países da União Europeia que mais doses de reforço administraram aos cidadãos, segundo o Público (acesso condicionado).
A taxa de vacinação europeia aponta para uma cobertura de 23,14%, enquanto Portugal vacinou com a dose de reforço até ao momento 22,87% da população, de acordo com os dados do portal Our World in Data. É a Áustria que lidera a tabela europeia no que diz respeito à terceira dose, com 37,47% da população inoculada, seguindo-se a Dinamarca (35,06%) e Malta (33,4%).
Quanto ao panorama global, Portugal é só o 25.º país do mundo com a maior taxa de população com dose de reforço administrada, numa lista que tem à cabeça a Islândia, com 55,24% da população inoculada com esta dose. Está prevista uma aceleração do processo de vacinação, sendo que nos próximos tempos será necessário vacinar cerca de 2 milhões de portugueses com mais de 50 anos com a dose de reforço, segundo os cálculos do jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal já não é dos países que mais vacinam na Europa
{{ noCommentsLabel }}