Telefónica aprova rescisão voluntária de cerca de 2.700 trabalhadores
A operadora espanhola de telecomunicações chegou a acordo com os sindicatos dos seus trabalhadores para a rescisão voluntária de cerca de 2.700 funcionários.
A operadora de telecomunicações espanhola Telefónica anunciou, esta terça-feira, que vai cortar cerca de 2.700 postos de trabalho no primeiro trimestre de 2022, através de um programa de rescisões voluntárias, após chegar a acordo com os sindicatos que representam os seus trabalhadores, avança a Reuters (conteúdo em inglês).
Em novembro, já tinha sido noticiado que a Telefónica estaria a planear um programa de rescisões voluntárias destinado a trabalhadores com mais de 55 anos, podendo abranger cerca de 4.000 funcionários, quase 22% do total de 18.500 trabalhadores. Fontes do setor, na altura, disseram que a aprovação do plano deveria acontecer ainda antes do final do ano.
Segundo a empresa, os planos de redução de postos de trabalho irão ter um custo de cerca de 1,5 mil milhões de euros em 2021 e produzir uma poupança anual de mais de 230 milhões de euros a partir de 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Telefónica aprova rescisão voluntária de cerca de 2.700 trabalhadores
{{ noCommentsLabel }}