Mais de metade das embalagens da Sonae já são recicláveis
Além de promover a utilização de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, as empresas de retalho da Sonae têm também procurado reduzir a utilização de plástico.
No último ano, os negócios de retalho da Sonae, onde se inclui a Sonae MC, a Worten e a Sonae Fashion, conseguiram que cerca de 58% das suas embalagens fossem recicláveis. Além de promover a utilização de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, as empresas de retalho da Sonae têm também procurado reduzir a utilização de plástico e potenciar a utilização da sua versão reciclada nas embalagens dos produtos que comercializam.
Nesta meta, a Sonae destaca-se das restantes empresas que integram o Pacto Português para os Plásticos com quase o dobro da média na incorporação de plástico reciclado em novas embalagens: 19,5% nos negócios de retalho da Sonae, sendo o valor médio em Portugal de 11%.
De acordo com os dados do 1º Relatório de Progresso do Pacto Português para os Plásticos, da rede internacional Global Plastics Pacts Network da Fundação Ellen MacArthur, 52% das embalagens em Portugal são hoje recicláveis. Recentemente, a Sonae MC foi considerada como o 3º retalhista do mundo com maior percentagem de embalagens efetivamente reutilizadas, recicláveis ou compostáveis, segundo o reporte do Global Commitment da Ellen MacArthur Foundation.
João Günther Amaral, Chief Development Officer da Sonae, afirma: “Trabalhamos diariamente para desenvolver soluções que nos permitam atingir a neutralidade carbónica até 2040, em todas as nossas operações. Paralelamente, investimos na identificação de soluções sustentáveis para o plástico de utilização única com origem na nossa atividade para que, até 2025, todas as embalagens de plástico dos nossos produtos de marca própria sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de metade das embalagens da Sonae já são recicláveis
{{ noCommentsLabel }}