Luís Filipe Vieira quis vender Benfica a russos
Luís Filipe Vieira e José António dos Santos chegaram a negociar com um fundo russo para vender 25% da SAD, mas negócio acabou por não avançar.
Quando o antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e José António dos Santos, também conhecido como Rei dos Frangos, tentaram vender 25% das ações da Benfica SAD, não se viraram primeiro para o norte-americano John Textor. Os empresários negociaram com um fundo russo e tiveram mesmo uma viagem marcada à Rússia, mas o negócio acabou por falhar, segundo revela o Record (acesso pago).
Os empresários tinham avançado com a tentativa de venda porque o Benfica ia fazer uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as ações da SAD por cinco euros, informação que levou António dos Santos a comprar títulos para os vender mais tarde a um preço superior. No entanto, a OPA não avançou, mas o empresário adquiriu ainda assim 25% da SAD para depois vender.
Para esta venda, ocorreram negociações com um fundo russo, mas que acabaram por não resultar. Depois disso, as conversações começaram a desenrolar-se com John Textor, empresário dos EUA. Contudo, a detenção do então presidente Luís Filipe Vieira, no âmbito da operação Cartão Vermelho, acabou por comprometer a compra do investidor americano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luís Filipe Vieira quis vender Benfica a russos
{{ noCommentsLabel }}