Porque estão as empresas a investir no metaverso?premium
O metaverso tem estado no centro do debate no mundo tecnológico desde a mudança do nome do Facebook para Meta, com várias empresas a anunciarem planos nesse mundo. Quais? E porquê?
Desde que Mark Zuckerberg anunciou, em outubro passado, a mudança de nome da sua empresa para Meta, juntamente com a intenção de desenvolver produtos de realidade aumentada, muito se tem falado sobre o metaverso. Além da dona do Facebook e do Instagram, outras empresas têm dado vários passos neste mundo que é visto como o " próximo capítulo da internet". Desde a Zara, que veste avatares na appZepeto, à Boeing, que quer criar aviões no metaverso dentro de dois anos, à Hyundai, que anunciou planos para expandir a mobilidade para a realidade virtual, até ao jogo onlineSorare, em que os utilizadores constroem equipas de futebol através de cartões que representam jogadores e competem entre si. Mas porque estão as empresas a investir no metaverso? Para responder à pergunta, importa, em
Veja todos os planos
Assine para ler este artigo
Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Se já é assinante, Faça Login.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.