PSI-20 cai pela quarta sessão consecutiva. EDP Renováveis cede mais de 2%
A bolsa lisboeta arrancou esta quarta-feira em terreno negativo, somando quatro sessões consecutivas de quedas. A EDP Renováveis desvaloriza mais de 2%.
O PSI-20 está a desvalorizar 0,29% para os 5.601,56 pontos no início desta quarta-feira, negociando pela quarta sessão consecutiva em terreno negativo. A praça lisboeta acompanha assim as perdas registadas nas principais praças europeias.
Na Europa, Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, desvaloriza 0,4% no arranque da sessão. O alemão DAX cede 0,9%, o francês CAC perde 0,3%, o britânico FTSE desvaloriza 0,4% e o espanhol IBEX está inalterado.
Na sessão desta terça-feira, Wall Street tinha caído dado o receio dos investidores face à evolução das obrigações norte-americanas em função da expectativa relativa às taxas de juro.
Em Lisboa, a maioria das cotadas está a desvalorizar nos primeiros minutos da negociação desta sessão, a qual conta ainda com quatro cotadas inalteradas.
Nas quedas, o destaque vai para a EDP Renováveis com uma descida de 2,44% para os 18,4 euros. Mas a maior desvalorização é registada pela Novabase com uma queda de 2,9% para os 5,36 euros.
Nota ainda para a desvalorização de 0,87% da Sonae para 1,02 euros, de 0,86% da Mota Engil para 1,27 euros e de 0,85% do BCP para 16,26 cêntimos.
A travar maiores perdas em Lisboa está a Pharol com uma subida de 2,96% para os 9,05 cêntimos, seguindo-se a Jerónimo Martins que valoriza 0,56% para os 21,55 euros, a Corticeira Amorim com uma subida de 0,38% para os 10,64 euros e a Galp Energia com uma valorização de 0,24% para os 9,89 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 cai pela quarta sessão consecutiva. EDP Renováveis cede mais de 2%
{{ noCommentsLabel }}