Ricardo Batista assume direção do Lola Market em Madrid. Joaquín Vázquez lidera Glovo Portugal
Glovo planeia aumentar investimento em Portugal e criar mais postos de trabalho, chegando a mais cidades. Hoje está presente em 90 cidades no país.
A Glovo em Portugal tem uma nova direção geral. Ricardo Batista, o até aqui diretor-geral da plataforma no mercado português, vai assumir a direção-geral do Lola Market, em Madrid, sendo substituído no cargo por Joaquín Vázquez. A plataforma planeia aumentar investimento em Portugal e criar mais postos de trabalho, chegando a mais cidades. Hoje está presente em 90 cidades no país.
Desde 2019 diretor-geral para Portugal da Glovo, Ricardo Batista assume como diretor-geral do Lola Market, operação de entregas de mercearia comprada pela Glovo em setembro do ano passado, juntamente com o português Mercadão. Em Portugal, o cargo até aqui desempenhado pelo português será assegurado por Joaquín Vázquez.
Portugal com nova liderança em Portugal
Licenciado em Gestão de Marketing e Vendas pela Universidade College Northern Denmark, Joaquín Vázquez juntou-se à Glovo em 2019 como diretor do departamento de Parceiros para Espanha, cargo que desempenhou até ser nomeado diretor-geral para o Centro e Sul de Espanha. Anteriormente tinha assumido diferentes funções na Amazon Espanha, colaborando também com a filial da Austrália, pertencendo à equipa de lançamento neste país, informa a Glovo.
Agora assume a liderança do mercado português. “A Glovo está a entrar no quinto ano de operação em Portugal e continua a crescer no país ano após ano – 2021 registou um crescimento superior a 100% em todas as categorias. Queremos diversificar ainda mais os produtos disponíveis na app, pensar fora da caixa e assim cumprir a nossa visão: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa nas suas cidades”, diz Joaquín Vázquez, citado em comunicado.
O gestor traça os planos para o mercado nacional, um dos primeiros países para onde a plataforma expandiu depois da sua criação em 2015. “Este ano vai ser extremamente importante para a Glovo em Portugal, estamos ativamente a investir no país, prevemos criar postos de trabalho diretos, bem como aumentar o número de cidades onde estamos atualmente“, garante.
A operar atualmente em 25 países, em Portugal a plataforma está presente em 90 cidades. A mudança de gestão surge pouco depois da Delivery Hero ter comprado uma posição maioritária na Glovo. Hoje a plataforma detém cerca de 44% da Glovo, posição que vai crescer para 83,4%.
“A confirmação do negócio está pendente de aprovação regulatória em diversos países, incluindo a aprovação de fusão em diversos mercados. É expectável a conclusão do negócio no segundo trimestre deste ano”, informa a Glovo.
A Glovo vai continuar a operar de forma independente, tanto a nível de marca como de plataforma. E a equipa de gestão da Glovo vai continuar a ser liderada pelos dois fundadores da empresa, Oscar Pierre e Sacha Michaud.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ricardo Batista assume direção do Lola Market em Madrid. Joaquín Vázquez lidera Glovo Portugal
{{ noCommentsLabel }}