Estas são as dez áreas onde é mais provável fazer teletrabalho
TI & telecomunicações, media e serviços financeiros estão no pódio das áreas mais flexíveis no que toca ao teletrabalho.
Apenas um em cada quatro colaboradores acredita que a sua empresa regressará a uma semana de cinco dias no escritório nos próximos 12 meses. Porém, o regresso ao escritório a tempo inteiro não é algo que todos os colaboradores desejam, revela um estudo divulgado pela Ricoh Europa. Para estes — os que receiam que o seu empregador opte pelo modelo presencial a tempo inteiro — há outras opções a considerar. Algumas podem implicar mesmo uma reconversão de carreira. TI & telecomunicações, media e serviços financeiros estão no pódio das áreas mais flexíveis no que toca ao teletrabalho.
“Talvez esteja na altura de juntar-se ao boom das demissões, abandonar o seu emprego tóxico e encontrar outro que lhe ofereça maior flexibilidade”, sugere a publicação britânica Metro (acesso livre, conteúdo em inglês). Mas, como começar?
De acordo com o relatório “Remote Jobs & Work From Home Statistics 2022”, elaborado pela Officeology, existem determinadas áreas onde é mais provável encontrar oportunidades de trabalho que permitam o teletrabalho.
É o caso das área de tecnologia da informação (TI) & telecomunicações, meios de comunicação e serviços financeiros. Além de serem os setores que oferecem mais oportunidades remotas, são também aquelas onde será mais provável encontrar companhias que pratiquem a semana de quatro dias de trabalho.
Entre um total de 180.536 oportunidades de trabalho a tempo inteiro e parcial que foram analisados pela Officeology, apenas 13.534 eram trabalhos remotos, isto é apenas 7,5%.
Mas as percentagens sobem quando analisados os campos separadamente: em TI & telecomunicações, 24,8% dos anúncios publicados oferecem a opção de teletrabalho; nos anúncios de emprego que dizem respeito à área dos media a percentagem é de 17,8%; seguindo-se os serviços financeiros (15,7%).
Conheça o top 10 das áreas onde é mais provável poder fazer teletrabalho:
- TI & telecomunicações: 24,8%
- Media: 17,8%
- Serviços financeiros: 15,7%
- Ciências Atuariais: 15%
- Marketing e relações públicas: 14,6%
- Sales: 12,7%
- Consultoria de recrutamento e seleção: 11,6%
- Caridade e voluntariado: 11%
- Seguros: 10%
- Lazer e turismo: 9,4%
Consulte aqui o relatório completo que analisou, no decorrer deste mês, mais de 180 mil ofertas de trabalho no Reino Unido, destinadas a uma centena de funções e cidades distintas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estas são as dez áreas onde é mais provável fazer teletrabalho
{{ noCommentsLabel }}