Governo só corrigiu as pensões públicas

  • ECO
  • 9 Fevereiro 2022

Pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) recebem já este mês o aumento nas pensões, enquanto os restantes terão de esperar até 8 de março.

As pensões pagas esta terça-feira pela Segurança Social ainda não refletem as novas tabelas de IRS corrigidas. Apenas as pensões públicas, que serão pagas a 18 de fevereiro, terão em conta as novas tabelas de retenção na fonte, avança o Correio da Manhã (acesso pago).

Os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) vão receber — a 18 de fevereiro — a pensão deste mês já com o aumento e com os retroativos a janeiro, de acordo com fonte oficial do Ministério do Trabalho e da Segurança Social. Contudo, os restantes pensionistas terão de esperar até 8 de março para receber o aumento na reforma, que traz retroativos a janeiro.

As pensões pagas esta terça-feira pela Segurança Social ainda não refletem as novas tabelas de IRS corrigidas, de forma a evitar que a subida de escalão pelos aumentos do Governo acabe por dar aos reformados uma prestação inferior àquela que já tinham, explica o Governo, citado pelo Correio da Manhã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo só corrigiu as pensões públicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião