Penthouse de luxo vendida por mais de 54 milhões de dólares em Nova Iorque
Penthouse de luxo, com 605 metros quadrados, está localizada no 78.º andar de um dos edifícios mais altos de Nova Iorque.
É mais uma venda milionária no mercado residencial norte-americano. Uma penthouse de luxo em Nova Iorque, com vista para o famoso Central Park, foi vendida por 53,8 milhões de dólares (47,3 milhões de euros), anunciou o promotor JDS Development Group, citado pela Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês). Embora não seja um preço recorde, é mais um indicativo do momento positivo que o mercado de Manhattan vive.
Localizado no número 111 da West 57th Street, num arranha-céus conhecido como Steinway Tower no bairro de Midtown Manhattan, é onde está este duplex de luxo. “Esta unidade está a cerca de 300 metros acima do solo”, diz Michael Stern, fundador e diretor-executivo da JDS, que construiu o edifício em parceria com o Property Markets Group e a Spruce Capital Partners.
“Elevador privado, vistas de 360.º e uma quantidade incrível de metros quadrados”, detalha o responsável, referindo-se aos 605 metros quadrados do apartamento. Michael Stern reconhece que 53,8 milhões de dólares não é um valor recorde, mas considera o valor altamente competitivo para uma única habitação naquele bairro de Midtown Manhattan.
Chama-se “Penthouse 78” exatamente por estar localizado no 78.º andar de um prédio de 82 andares. Diz a Bloomberg que o edifício de 60 apartamentos é considerada a segunda estrutura residencial mais alta do Hemisfério Ocidental, com 435 metros de altura.
Tweet from @LocatingPros
A venda deste apartamento dá sinais de um mercado imobiliário saudável em Manhattan, com a classe alta a procurar casas mais espaçosas e luxuosas após a pandemia, escreve a agência de notícias. Apesar disso, e pela primeira vez em 2022, o número de imóveis vendidos (30) por mais de quatro milhões de dólares (3,5 milhões de euros) em Manhattan caiu 25% em relação à semana anterior, de acordo com dados do Olshan Report.
Durante todo o ano de 2021, foram assinados 1.877 contratos de, pelo menos, quatro milhões de dólares, dos quais 400 são referentes a imóveis avaliados em, pelo menos, dez milhões de dólares (8,8 milhões de euros).
“O abrandamento do ritmo de crescimento dos contratos de mais de quatro milhões de dólares é mais um sinal da oferta — a oferta que está a ser absorvida”, diz Michael Stern. “Houve um certo desequilíbrio na oferta depois da pandemia. Muita dessa procura absorveu algumas dessas unidades e simplesmente existe menos produto pronto para comprar“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Penthouse de luxo vendida por mais de 54 milhões de dólares em Nova Iorque
{{ noCommentsLabel }}