Já há uma plataforma para ajudar ucranianos a encontrar casa e trabalho fora da Ucrânia
Chama-se "We Help Ukraine" e pretende ligar pessoas a precisar de ajuda na Ucrânia, ou em fuga, com pessoas e organizações que podem fornecer apoio.
Desde que a Rússia atacou a Ucrânia, na passada quinta-feira, multiplicaram-se os movimentos de apoio para ajudar quem está na Ucrânia e tenta sair da zona de conflito. Para ajudar a tornar este processo mais fácil, foi criada uma plataforma que pretende ligar pessoas a precisar de ajuda na Ucrânia e organizações que podem realmente ajudar. Chama-se “We Help Ukraine” e tem um centro de apoio em português, inglês e ucraniano.
A plataforma está acessível através do link “www.wehelpukraine.org“. O projeto arrancou em Portugal no sábado passado e já mobilizou dezenas de pessoas e organizações para disponibilizar e gerir a plataforma, escreve a organização, em comunicado enviado esta segunda-feira. A plataforma “funcionará como um ‘Airbnb’ para encontrar — e disponibilizar — um alojamento, medicamentos e ofertas de trabalho”.
“Num muito curto espaço de tempo, e por impulso de Hugo de Sousa, dezenas de pessoas, empresas e organizações juntaram-se para pôr em movimento esta plataforma que é, antes de mais, uma resposta do mundo livre às atrocidades de uma guerra sem sentido nem razão e também uma afirmação civilizacional”, refere o mesmo documento.
A plataforma conta ainda com um centro de apoio em inglês, português e ucraniano, permitindo o atendimento por telefone, e-mail, mensagens instantâneas, videoconferência e outros canais de comunicação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já há uma plataforma para ajudar ucranianos a encontrar casa e trabalho fora da Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}