CEO da Ryanair pede ao Ocidente que aumente a produção de petróleo
"Não há dúvida de que se os preços do petróleo permanecerem altos, à volta dos 100 dólares o barril, veremos um aumento dramático na oferta", diz Michael O'Leary.
O presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, considerou esta quarta-feira, em entrevista à Sky News, que o melhor que o Ocidente pode fazer é “aumentar a produção de petróleo” para baixar os preços, o que afetaria a Rússia.
“Ainda acreditamos, esperançosamente, que a situação da Ucrânia seja resolvida a favor da Ucrânia, no curto ou médio prazo, mas não há dúvida de que se os preços do petróleo permanecerem altos, à volta dos 100 dólares o barril, veremos um aumento dramático na oferta”, disse o responsável da companhia aérea irlandesa.
Michael O’Leary acrescentou que “o mais importante que o Ocidente pode fazer é aumentar a produção de petróleo, porque o que mais afeta a Rússia são os baixos preços do petróleo e dos combustíveis“.
O barril de petróleo Brent para entrega em maio continua hoje a subir, para 110,03 dólares, no mercado de futuro de Londres, novo máximo desde julho de 2014. Durante esta madrugada, o Brent, o petróleo de referência da Europa, chegou a ultrapassar os 111 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Ryanair pede ao Ocidente que aumente a produção de petróleo
{{ noCommentsLabel }}