Amorim dá chão de cortiça para ex-astronauta “pisar” Marte
Lançada em 17 países, a nova campanha da Amorim Cork Flooring convidou Scott Kelly, que passou mais de 500 dias no Espaço com a NASA, para ser “o primeiro a pisar o chão de Marte” impresso em cortiça.
A Amorim Cork Flooring recriou uma área de 600 metros quadrados da superfície de Marte, recorrendo a fotografias 4K do Mars Rover e a imagens de satélites em órbita daquele planeta, convidando Scott Kelly, ex-astronauta da NASA que detém o recorde de dias passados no Espaço, para a ser “o primeiro a pisar o chão de Marte”.
Combinando a tecnologia de impressão digital com a utilização de vídeo mapping para projetar as planícies e dunas do “planeta vermelho”, esta experiência faz parte de uma campanha internacional lançada pela unidade de pavimentos e revestimentos da Corticeira Amorim para mostrar os “benefícios únicos dos pavimentos de cortiça”. Em particular, como forma de aproximar este material ao universo das tendências de design, que diz ser o fator que mais pesa na decisão de compra.
A campanha arranca a 7 de março, estará presente em web, ponto de venda e ativação, e vai ser transmitida em Portugal e noutros 16 países, como os EUA, Alemanha, França ou Islândia. Tem a estratégia e criatividade da agência portuguesa Stream and Tough Guy e ainda o objetivo de “comunicar que caminhar sobre cortiça é caminhar sobre um material naturalmente evoluído, com alta performance ao nível do isolamento térmico e acústico, purificação do ar, resistência ao fogo, impermeabilidade [e] absorção de choque”.
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“Existem trabalhos que marcam a nossa carreira profissional e a vida de uma agência e este é, sem sombra de dúvidas, um deles. Pela auscultação de diversos stakeholders nacionais e internacionais, pela reflexão estratégica bastante estruturada e pela ambição e complexidade de produção da criatividade, esta campanha destaca-se na forma como projeta uma marca, um produto e uma ideia 100% made in Portugal, mas com os olhos postos no mundo”, refere João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, citado num comunicado de imprensa.
O filme da campanha “Walk on Amazing” foi produzido pela Playground e realizado por Rui Vieira. O planeamento de meios ficou a cargo da Arena e a assessoria de comunicação internacional foi coordenada pela Loyal Advisory.
O lucro da Corticeira Amorim subiu 16% em 2021 e as vendas ultrapassaram, pela primeira vez, os 800 milhões de euros, ascendendo a 837,8 milhões. Foi uma subida de 7,3% face ao nível pré-Covid, com todas as unidades de negócio a registarem “crescimentos significativos” das vendas. Foi o caso dos revestimentos, que tiveram um crescimento de 10% na faturação, para 123,2 milhões de euros, impulsionados pela evolução positiva nos países escandinavos e nos EUA.
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