World Padel Tour iguala prémio monetário entre homens e mulheres
O circuito profissional de padel torna-se a primeira competição no mundo a equiparar os prémios monetários em ambas as categorias, em todos os seus eventos.
O World Padel Tour dá um passo decisivo no sentido da paridade entre a competição profissional masculina e a feminina e decidiu equiparar os prémios atribuídos em ambas as categorias, noticia a Servimedia.
Esta medida, sem precedentes em competições profissionais de escala global, completa a tão esperada igualdade que a Setpoint Events, empresa que gere ambos os circuitos desde 2013, procura há anos.
A temporada 2022, que acaba de arrancar, já apontava nesse sentido, quebrando todas as barreiras em termos do número de eventos femininos a nível internacional.
O prémio monetário para torneios femininos aumentará em 250% na categoria Challenger, 178% na categoria Open, 180% na categoria Master e 160% na categoria Final Master, um crescimento sem precedentes a nível mundial.
Desta forma, o World Padel Tour procura reconhecer o nível profissional autêntico das atletas femininas e recompensar o sacrifício que tem sido feito para competir em condições desiguais até agora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
World Padel Tour iguala prémio monetário entre homens e mulheres
{{ noCommentsLabel }}