Wall Street em alta de 1% antes da reunião da Fed
Bancos como o JPMorgan e Citigroup avançam mais de 1% mas é o setor da aviação que está em destaque: Delta e United disparam 10% com perspetivas otimistas para o negócio este ano.
As principais bolsas norte-americanas abriram a sessão desta terça-feira em terreno positivo, antes do início da reunião de dois dias da Reserva Federal dos EUA que deverá terminar com uma subida dos juros e numa altura em que os investidores avaliam as implicações dos novos confinamentos na China.
O S&P 500 soma 0,98% para 4.213,96 pontos e o industrial Dow Jones avança 0,96%. Já o tecnológico Nasdaq valoriza 1,10%.
A Fed deverá anunciar uma subida de 25 pontos base dos juros de referência nos EUA. Pelo menos os investidores estimam uma probabilidade de 91% de isso acontecer. As atenções vão estão centradas naquilo que serão as projeções para os aumentos das taxas este ano e também em 2023 e 2024 para travar a escalada dos preços.
“Os investidores mostram alguma confiança nas comunicações da Fed de amanhã, onde deverá aumentar a taxa de juro diretora pela primeira vez desde 2018, após uma política de juro zero nos últimos dois anos”, disseram os analistas da sala de mercados do BCP numa nota.
Na pole position para beneficiar da primeira subida dos juros desde 2018, os bancos estão em alta em Wall Street, com o JPMorgan Chase e o Citigroup a somarem 1,95% e 1,30% na sessão desta terça.
Também o setor da aviação regista subidas “perante estimativas de que possam regressar à rentabilidade ainda este ano, bem como pela descida dos preços do petróleo“, de acordo com os analistas do BCP: a Delta Air Lines acelera 9,54% e a United valoriza 10%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta de 1% antes da reunião da Fed
{{ noCommentsLabel }}