Lucro da Cepsa cresce 50% para 919 millhões de euros em 2021

  • Lusa
  • 16 Março 2022

A petrolífera vai anunciar o novo plano estratégico a 30 de março deste ano, onde se irá focar nas oportunidades da transição energética.

A Cepsa revelou esta quarta-feira que o lucro aumentou 49,9% em 2021, para 919 milhões de euros, face ao ano anterior, suportado numa recuperação da procura e dos preços mais altos do petróleo.

O Ebitda (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) atingiu os 1.815 milhões de euros no ano passado, mais 53% que no ano anterior, impulsionado pelas melhores condições de mercado, à medida que os efeitos da pandemia de covid-19 diminuíram e as iniciativas de otimização continuaram a contribuir para melhorar o desempenho em todos os negócios e áreas funcionais, refere a multinacional em comunicado.

No final do ano passado, a Cepsa continuou a deter uma forte posição em termos de liquidez, fixando-se nos 3.500 milhões de euros.

A Cepsa referiu ainda que vai anunciar o seu novo plano estratégico em 30 de março deste ano. Esta estratégia irá focar-se nas oportunidades que a multinacional procura com a transição energética, marcando assim um ponto de virgem na sua visão de longo prazo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Cepsa cresce 50% para 919 millhões de euros em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião