Medina promete manter a redução de IRS prevista no Orçamento
Fernando Medina, escolhido para a pasta das Finanças no próximo Governo, garante que o Orçamento que será apresentado é o que já estava previsto.
O futuro ministro das Finanças, Fernando Medina, assegura que a descida de IRS que estava prevista no Orçamento do Estado para 2022, através do desdobramento de escalões, vai manter-se, em declarações à CNN Portugal. O antigo presidente da Câmara de Lisboa aponta que o documento que será apresentado é o que estava previsto.
Questionado sobre se vai descer os impostos, Medina começou por sublinhar que o país está “num momento de enorme volatilidade”, no qual não se sabe “se conflito vai ser prolongado, se economia se vai adaptar melhor ou pior” ao impacto da guerra entre a Ucrânia e a Rússia.
Mesmo assim, confrontado especificamente sobre a descida de IRS que já tinha sido prometida, nomeadamente através do desdobramento dos atuais terceiro e sexto escalões da tabela de IRS, o futuro ministro assegura que esta medida “vai manter-se”, já que o “OE que vai ser apresentado muito em breve corresponderá ao compromisso político de campanha”.
“O Orçamento que será apresentado é o Orçamento que estava previsto, adaptado com um conjunto adicional de matérias que foram negociadas com os partidos, nomeadamente com os partidos à esquerda, e que serão vertidas dentro do texto do Orçamento do Estado. Isso será feito muito rapidamente depois da posse do novo Governo”, reiterou.
Medina acrescentou ainda que será “porventura o ministro das Finanças que mais escrutinado pode ser sobre o seu pensamento e a sua pronúncia sobre as várias matérias”, já que semanalmente as foi tendo no espaço de comentário neste canal, ainda que “noutra qualidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Medina promete manter a redução de IRS prevista no Orçamento
{{ noCommentsLabel }}