Conteúdos “made in Portugal” podem viajar pelo mundo no Disney+
Plataforma de streaming quer 'exportar' conteúdos portugueses para mercados internacionais, disse o líder da Walt Disney em Portugal, Luís Fernambuco.
A plataforma de streaming Disney+ poderá ser um veículo de internacionalização de conteúdos de entretenimento produzidos em Portugal, disse à Lusa o diretor-geral da The Walt Disney Company (TWDC) no país, Luís Fernambuco.
“No âmbito da estratégia de produção europeia da TWDC, já anunciámos um total de 60 títulos a lançar nos próximos dois anos. Este é apenas o início e oportunamente partilharemos também novidades sobre novas produções em Portugal”, afirmou o responsável. “Naturalmente, a intenção será que os conteúdos que façamos em Portugal, em língua portuguesa, possam viajar internacionalmente no Disney+”, uma plataforma de streaming.
O executivo disse que o objetivo da empresa é contar as histórias “que têm maior significado” para os públicos em todo o mundo, sendo que a plataforma Disney+ tem 129 milhões de subscritores a nível mundial.
Luís Fernambuco falou à Lusa a propósito da disponibilização de cinco programas portugueses do canal 24Kitchen no Disney+, que vai acontecer a partir de 13 de abril e marca a entrada dos primeiros conteúdos portugueses no serviço norte-americano. “Este conjunto de programas representa o talento e diversidade da culinária portuguesa”, considerou o executivo.
Com esta expansão, os programas de culinária em português passarão a estar disponíveis, de forma faseada, em Espanha, Reino Unido, Itália, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda e Bélgica, entre outros países europeus.
Os programas em causa são Comtradição, com Henrique Sá Pessoa; Os Cadernos da Filipa, com Filipa Gomes; Doces do Ofício, com Francisco Moreira; Os Segredos da Tia Cátia, com Cátia Goarmon e O da Joana, com Joana Barrios.
“Acreditamos profundamente na complementaridade entre o Disney+ e os nossos canais lineares e queremos oferecer aos consumidores a opção de poderem ver os nossos conteúdos na plataforma da sua preferência”, salientou Luís Fernambuco.
O responsável disse também que a TWDC mantém “o compromisso de investir em conteúdo de qualidade”, tanto para o Disney+ como para os canais lineares, incluindo o 24 Kitchen. O Disney+ foi lançado em Portugal em setembro de 2020.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conteúdos “made in Portugal” podem viajar pelo mundo no Disney+
{{ noCommentsLabel }}