Primeiro-ministro britânico multado por festas em Downing Street
Boris Johnson notificado pela Polícia Metropolitana de Londres em como será multado pela realização de festas em Downing Street. Já foram emitidas mais de 50 multas a funcionários do governo.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi notificado esta terça-feira pela Polícia Metropolitana de Londres que será multado por infrações às normas de contenção da Covid-19 depois da realização de festas em Downing Street durante a pandemia.
“O primeiro-ministro e o ministro das Finanças [Rishi Sunak] receberam hoje uma notificação de que a polícia pretende emitir multas”, afirmou uma porta-voz de Downing Street, citada pela agência France-Presse (AFP).
A Polícia Metropolitana de Londres, que está a investigar pelo menos 12 “festas” alegadamente ilegais que ocorreram em edifícios governamentais em 2020 e 2021, diz que “continua a investigar o assunto com urgência” e não exclui a possibilidade de impor mais sanções nas próximas semanas.
A força policial anunciou esta manhã que emitiu até agora mais de 50 multas a funcionários do Governo britânico devido à realização destas festas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Primeiro-ministro britânico multado por festas em Downing Street
{{ noCommentsLabel }}