UE vai oferecer um interrail pela Europa a 35 mil jovens. Saiba como se candidatar
Jovens com 18 anos podem candidatar-se a um interrail de um mês pela Europa, com viagens de comboio oferecidas pela Comissão Europeia. Candidaturas terminam a 21 de abril.
A Comissão Europeia está à procura de, pelo menos, 35 mil jovens com 18 anos para lhes oferecer um passe de interrail de até um mês pela Europa. O passe oferece viagens de comboio (preferencialmente) e descontos em várias atividades, transportes locais, alojamento e alimentação. As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de abril e são feitas através do preenchimento de um formulário.
A iniciativa chama-se “DiscoverEU” e faz parte do programa Erasmus+. O objetivo é “oferecer aos jovens de 18 anos uma experiência de viagem que promova o sentimento de pertença à União Europeia, permitindo-lhes explorar a diversidade da Europa, o seu património cultural e histórico, conectar-se com pessoas de todo o continente e, finalmente, descobrir-se”, refere o site do programa.
Bruxelas vai, assim, oferecer passes de viagens para explorar a Europa entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023 por um período máximo de um mês. “Os candidatos premiados viajarão, como regra básica, de comboio”, avisa a organização, contudo, “para garantir o acesso mais amplo possível, o projeto oferece meios de transporte alternativos como autocarros quando necessário”. “Em casos excecionais, e quando não houver outros meios de transporte disponíveis, serão permitidas viagens de avião”.
Os participantes escolhidos receberão ainda um cartão de descontos DiscoverEU, cuja validade será a mesma da viagem que pretendam fazer, e que vai oferecer “descontos para visitas e atividades de cultura, aprendizagem, natureza, desporto, transporte local, alojamento, alimentação, etc.”.
Para concorrer é preciso ter nascido entre 1 de julho de 2003 e 30 de junho de 2004. Para além disso, o candidato tem de ser cidadão ou residir legalmente num dos vários 27 Estados-membros da União Europeia ou em países terceiros associados ao programa Erasmus+. As informações podem ser consultadas aqui e a candidatura é feita através deste formulário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UE vai oferecer um interrail pela Europa a 35 mil jovens. Saiba como se candidatar
{{ noCommentsLabel }}