Hoje nas notícias: Medina, botijas de gás e SEF
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
Fernando Medina defende as escolhas feitas no Orçamento do Estado, reiterando que é necessário ter uma margem para lidar com a incerteza em 2023. Quanto ao apoio à compra de botijas de gás deverá chegar apenas a 2.500 famílias. Os jornais desta sexta-feira contam também com uma entrevista ao candidato à liderança do PSD Jorge Moreira da Silva, que se vencer quer avançar com a apresentação do governo-sombra no dia 4 de julho. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade nacional.
“Escolhemos não gastar os trunfos todos em 2022”, diz Medina
O ministro das Finanças defende que é necessário ter uma margem para 2023, nomeadamente com a incerteza que se vive, explicando assim que o Governo escolheu “não gastar os trunfos todos em 2022”. Fernando Medina sublinha assim a importância da diminuição da dívida. “Se assistirmos a uma mudança da política monetária, com subidas das taxas de juro”, será importante “conseguirmos manter a nossa posição atual”, disse Medina, não divergindo em matéria de dívida pública.
Leia a notícia completa no Expresso (acesso pago)
Apoio de dez euros à compra de gás conta apenas com 2.500 famílias
Apenas 2.500 famílias requereram o apoio de dez euros à compra de botijas de gás, até à data de 14 de abril, sendo este entregue mediante apresentação da fatura aos balcões dos CTT e estando direcionado para as famílias beneficiárias da tarifa social de eletricidade, avança o Jornal de Negócios esta sexta-feira.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)
“Um governo-sombra não é uma caderneta de cromos para disfarçar a falta de ideias”, diz Jorge Moreira da Silva
O candidato à presidência do PSD, Jorge Moreira da Silva, partilhou que se vencer as eleições, tenciona apresentar o seu governo-sombra ao congresso no dia 4 de julho, disse em entrevista ao Diário de Notícias, esta sexta-feira. Questionado quanto à composição deste governo, Moreira da Silva defendeu não ver a política como “uma caderneta de cromos” em que são apresentados nomes “para disfarçar a falta de ideias”.
Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago)
Primeiro-ministro fica com base de dados do SEF em mãos
O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI), Paulo Vizeu Pinheiro, irá ficar responsável pela base de dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que por sua vez está nas mãos do primeiro-ministro, avançou esta sexta-feira o Público. Secretário-geral do SSI irá passar a tutelar os agentes do SEF encarregues da preservação de dados.
Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)
Família Espírito Santo volta a pôr palacete de Cascais à venda
O palacete de Cascais da família dos Espírito Santo está de novo à venda. Tal decorre da venda da própria sociedade “Casa dos Pórticos”, que detém o palacete, sendo que já em 2019 se tinha tentado colocar a casa no mercado. A moradia cor-de-rosa em Cascais, com quatro pisos, 45 divisões e uma piscina, terá um preço base de 16 milhões de euros.
Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Medina, botijas de gás e SEF
{{ noCommentsLabel }}