Nas notícias lá fora: Alemanha, Musk e Airbnb
Do embargo ao petróleo russo, passando pela economia francesa e indo até Elon Musk, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.
Do embargo ao petróleo russo, passando pela economia francesa e pelas vendas de ações de Elon Musk, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.
The Wall Street Journal
Alemanha abandona oposição a embargo ao petróleo russo
A Alemanha está pronta para parar de comprar petróleo russo, abrindo assim caminho a uma proibição às importações de petróleo da Rússia na União Europeia. Esta mudança de posição de Berlim, que era um dos principais opositores ao embargo ao petróleo russo, acontece depois de a Alemanha ter fechado um acordo com a Polónia para parar de importar petróleo de Moscovo através dos seus portos no Mar Báltico.
Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).
BFM Business
Economia francesa estagna no primeiro trimestre
O PIB francês registou uma variação em cadeia de 0% no primeiro trimestre do ano, um desempenho que não era esperado pelos economistas e que está relacionado com uma quebra na procura interna, na ordem de 0,6%. O consenso da Reuters apontava para um crescimento de 0,3% no trimestre, depois do crescimento de 0,8% no último trimestre do ano passado, mas o resultado terá sido uma estagnação. O desempenho alimenta assim os receios de um cenário de “estagflação” na Zona Euro, um período caracterizado por inflação elevada e estagnação económica.
Leia a notícia completa na BFM Business (acesso livre/conteúdo em francês).
Bloomberg
Elon Musk vende quatro mil milhões de dólares em ações da Tesla
Elon Musk vendeu cerca de quatro mil milhões de dólares em ações da Tesla, depois de ter fechado um acordo para a compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares. O dono da Tesla alienou 4,4 milhões de títulos em 26 e 27 de abril e os analistas e investidores suspeitam que Musk pode vir a precisar de vender mais ações da fabricante para assegurar a parcela de 21 mil milhões de dólares que vai despender do seu próprio bolso para comprar a rede social. Todavia, após a venda destes títulos, Musk afirma que “não há mais vendas da Tesla planeadas”.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
CNN News
Reuters
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Alemanha, Musk e Airbnb
{{ noCommentsLabel }}