Snapchat afunda 40% e castiga ações das redes sociais. Wall Street abre em queda
A Snap, dona da rede social Snapchat, está a penalizar Wall Street, numa altura em que as ações de cotadas de redes sociais registam fortes perdas.
Os principais índices de Nova Iorque abriram a sessão em queda, penalizados pela dona da rede social Snapchat, que está a afundar quase 40% em bolsa, para 13,64 dólares por ação.
A empresa arrisca perder cerca de 10 mil milhões de dólares em valor de mercado, depois de ter comunicado aos investidores que não deverá atingir as metas traçadas para o trimestre.
O sentimento negativo alastra-se a outras redes sociais e empresas que exploram publicidade digital. A Meta, dona do Facebook, afunda 9,74%, enquanto a Alphabet, dona do Google, cai mais de 6%. O Twitter perde 2,55%.
Neste contexto, o S&P 500 desvaloriza 0,78%, para 3.942,94 pontos, depois de ter entrado em bear market na passada sexta-feira, ao cair mais de 20% abaixo do seu recorde. O industrial Dow Jones recua 0,51%, para 31.717,61 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq, que perde 1,81%, para 11.326,44 pontos.
As declarações do Presidente dos EUA na segunda-feira acerca da possibilidade de reduzir algumas tarifas sobre produtos importados da China que foram aplicadas pela anterior Administração não foram o suficiente para atenuar o ambiente em Wall Street, que continua marcado pela preocupação com a inflação.
As ações nos mercados asiáticos também fecharam em baixa, ao passo que os índices de referência europeus estavam em declínio a meio da sessão, um dia após as bolsas norte-americanas terem tido um forte arranque de semana, impulsionadas pelas ações tecnológicas.
(Notícia atualizada às 15h12)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Snapchat afunda 40% e castiga ações das redes sociais. Wall Street abre em queda
{{ noCommentsLabel }}