Walk Talks. Como solucionar conflitos de equipa?
João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship, falam-nos das três principais etapas para solucionar os conflitos de equipa.
Todas as equipas estão sujeitas a passar por algum tipo de conflito. Contudo, nem sempre os conflitos são visíveis, o que requer uma atenção redobrada — sobretudo por parte dos líderes — naquele que os mentores e partners da Walking Mentorship defendem ser o primeiro momento para a resolução de conflitos de equipa: a identificação do problema.
“Aquilo que nós não vemos e não reconhecemos não podemos gerir, por isso, a primeira fase é identificar o conflito. Parece mais fácil do que é, porque, muitas vezes, temos a ideia que os conflitos vão ser visíveis e transparentes, mas nem sempre é assim”, alerta Nuno Santos Fernandes.
Depois de identificado o problema, segue-se a gestão do conflito e, finalmente, a aprendizagem. Esta semana, João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes explicam-nos cada um destes momentos, com os principais passos a seguir em cada uma destas fases.
Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Walk Talks. Como solucionar conflitos de equipa?
{{ noCommentsLabel }}