Walk Talk. A relação do mentor com o mentee

João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship, falam-nos da relação do mentor com o mentee e de como é importante respeitar a "mochila" do outro.

Na mentoria, a relação entre o mentor e o mentee deve ser pautada por respeito, humildade e respeito. Respeitar a “mochila” de cada um é muito importante, pois nunca se sabe “o que tem lá dentro e o peso que carrega”, diz João Perre Viana, partner e mentor da Walking Mentorship.

Além disso, “o mentor está na posição que for mais útil para ajudar o mentee”, acrescenta Nuno Santos Fernandes, partner e mentor da Walking Mentorship. O mentor “nunca vai esticar a relação para além do que é saudável”, mas também “não deve alimentar a auto sabotagem do mentee”. Um equilíbrio que traz desafios, mas, se feito com a honestidade e com a intenção certa — de pôr os interesses do mentee em primeiro lugar — revela resultados positivos.

Este é o tema da conversa de João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes.

Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walk Talk. A relação do mentor com o mentee

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião