Direto Tropas russas ocupam 90% da província de Lugansk
Além do controlo da cidade de Severodonetsk, tropas russas estão a "bombardear intensamente" cidade vizinha de Lisichansk, segundo governador regional ucraniano.
A província ucraniana de Lugansk está praticamente nas mãos das tropas russas. O cenário foi hoje assumido pelo governador regional, Serguéi Gaidai, em mensagem deixada no canal oficial do Telegram.
Com as tropas russas a controlarem 90% da região, a maior parte da cidade de Severodonetsk também já está do lado do Kremlin e registam-se “bombardeamentos” intensos na localidade vizinho de Lisichansk, tendo sido causados “danos importantes”, segundo declarações citadas pelo jornal El País.
Neste momento a situação militar é dinâmica e não é possível a confirmação independente de todas as informações que chegam da região. Acompanhe aqui os principais desenvolvimentos da situação na Ucrânia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tropas russas ocupam 90% da província de Lugansk
{{ noCommentsLabel }}