PeekMed de Braga contrata 18 após receber 2,3 milhões
Empresa que desenvolveu sistema para ajudar médicos ortopedistas a prepararem cirurgias recebeu financiamento do Conselho Europeu de Inovação e vai reforçar parcerias clínicas.
A PeekMed recebeu um financiamento de 2,3 milhões de euros do Conselho Europeu de Inovação. A empresa de Braga, que desenvolveu um sistema para ajudar médicos ortopedistas a prepararem cirurgias, vai contratar pelo menos 18 pessoas durante este ano.
“Sempre acreditamos que a tecnologia podia acrescentar muito ao setor da saúde. Quando existe esta simbiose entre a indústria e os médicos (neste caso ortopedistas), o setor evolui, sempre com o foco na melhoria contínua do serviço prestado ao paciente. Este financiamento da Comissão Europeia foi um reforço de que a nossa missão e a nossa visão estão no caminho certo e que o foco é continuar”, explica João Pedro Ribeiro, co-fundador e presidente executivo da PeekMed.
Fundada em Braga em 2015 e atualmente com 42 trabalhadores, a tecnológica da área da saúde procura programadores, especialistas em recursos humanos, engenheiros de inteligência artificial e designers de produto. As posições em aberto são sobretudo para o escritório em Braga mas também há vagas para as instalações em Estugarda, na Alemanha.
Nesta empresa é praticado o regime de trabalho flexível: as pessoas podem estar no escritório ou remotamente conforme lhes for mais conveniente.
Sempre acreditamos que a tecnologia podia acrescentar muito ao setor da saúde. Quando existe esta simbiose entre a indústria e os médicos (neste caso ortopedistas), o setor evolui, sempre com o foco na melhoria contínua do serviço prestado ao paciente. Este financiamento da Comissão Europeia foi um reforço de que a nossa missão e a nossa visão estão no caminho certo e que o foco é continuar
A injeção de capital também permitirá “reforçar a relação” da empresa de Braga com “parceiros clínicos [como unidades de saúde] para a realização de estudos piloto, provas de conceito e validação clínica”.
O mais recente investimento da PeekMed junta-se à ronda de financiamento em série A de três milhões de euros, anunciada em maio de 2021.
O sistema da PeekMed está certificado para os mercados da Europa, Estados Unidos e Brasil, permitindo planear a cirurgia e simular diferentes resultados e tamanhos de implantes numa questão de segundos. Assim, a cirurgia é realizada tal como planeada previamente.
O software consegue criar um modelo 3D do osso em questão e também uma base de dados com os materiais médicos exigidos para as cirurgias, permitindo aos médicos ensaiarem a intervenção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PeekMed de Braga contrata 18 após receber 2,3 milhões
{{ noCommentsLabel }}