Santander lança Dojo. Nesta plataforma são os colaboradores que decidem o que aprender
Com 90.000 conteúdos de formação, com temas que vão desde a linguagem de programação até competências transversais como liderança e comunicação, o Dojo está disponível 24h por dia, 7 dias por semana.
O Santander lançou o Dojo, uma nova plataforma de aprendizagem contínua em que são os colaboradores a gerir as suas próprias formações. O objetivo é desenvolver a capacidade das pessoas de aprenderem e de se reinventarem, para responderem da melhor forma à evolução das necessidades dos clientes e à modernização e digitalização do setor e do mercado.
“Agora, cada colaborador do Santander é dono do seu desenvolvimento. Com o Dojo cada um toma as rédeas daquilo que quer aprender, quando aprender e no formato que melhor funciona para si”, começa por explicar Sara da Fonseca, responsável de gestão de pessoas do Santander.
“Os líderes de equipas passam a contar também com uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das pessoas. São agora uma peça chave para a identificação das competências necessárias na equipa, a alocação das formações e o motor da motivação para a procura de novos conhecimentos”, acrescenta, em comunicado.
Inspirada no termo japonês ‘Dojo’, local de aprendizagem de artes marciais e “local de caminho”, esta plataforma digital reúne as práticas do mercado de autoconsumo e formação individualizada, e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com formatos que se adaptam às diferentes formas de aprender, desde podcasts, vídeos e e-learnings interativos a resumos de livros ou papers.
Com mais de 90.000 conteúdos de formação, com temas que vão desde a linguagem de programação até competências transversais como liderança e comunicação, o Dojo inclui também uma área reservada às formações de caráter regulatório e obrigatório.
Para além do lançamento deste novo ecossistema de aprendizagem, o Santander inaugurou este mês as novas instalações da Academia Santander no Centro Santander, adaptadas a modelos presenciais, remotos ou híbridos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander lança Dojo. Nesta plataforma são os colaboradores que decidem o que aprender
{{ noCommentsLabel }}