Ex-ministro das Finanças é o primeiro candidato à sucessão de Boris Johnson

Depois de se ter demitido na terça-feira, Rishi Sunak é o primeiro candidato à sucessão de Boris Johnson no partido Conservador. Caso vença, será escolhido como novo primeiro-ministro.

Rishi Sunak é o primeiro candidato à sucessão de Boris Johnson na liderança do partido Conservador. O ex-ministro das Finanças britânico anunciou nesta sexta-feira os seus intentos, abrindo a corrida para o futuro do partido do Governo.

“Alguém tem de agarrar este momento e tomar as decisões certas. Por isso apresento-me como candidato para ser o próximo líder do partido Conservador e o vosso primeiro-ministro”, segundo o vídeo publicado na rede social Twitter.

A demissão de Rishi Sunak, na passada terça-feira, acabou por iniciar a cadeia de eventos que conduziram à demissão de Boris Johnson como primeiro-ministro do Reino Unido.

O calendário da sucessão apenas será conhecido na próxima semana. Até que seja escolhido o novo líder dos conservadores, Boris Johnson vai manter-se como primeiro-ministro britânico, até ao outono.

Segundo os meios de comunicação social britânicos, há cerca de uma dezena de deputados que poderão estar a preparar-se para se candidatarem ao partido Conservador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-ministro das Finanças é o primeiro candidato à sucessão de Boris Johnson

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião