Galp Gás Natural Distribuição expande rede para sete novos concelhos
A GGND vai expandir a rede de gás até aos concelhos de Chamusca, Mira, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vouzela, Sátão e Tarouca.
A Galp Gás Natural Distribuição (GGND), que é o maior distribuidor de gás do país, vai expandir a rede de distribuição até sete novos concelhos, avançou a empresa.
Chamusca, Mira, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vouzela, Sátão e Tarouca são os concelhos para os quais a rede da GGND vai expandir-se até 2027, informou num encontro com jornalistas.
Esta expansão implica um total de 262,7 quilómetros de nova rede, através da qual poderão ser abrangidos 72 clientes industriais e 7284 domésticos.
A GGND refere que “cada cliente que se liga a esta rede beneficia já hoje de uma poupança média de cerca de 200 euros na sua fatura anual e diminui em 16% as suas emissões”.
Estes desenvolvimentos serão feitos no âmbito do Plano de Desenvolvimento e Investimento na Rede de Distribuição (PDIRD) referente ao período entre 2023 e 2027.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp Gás Natural Distribuição expande rede para sete novos concelhos
{{ noCommentsLabel }}