BCP muda de ROC e auditor externo

  • Joana Abrantes Gomes
  • 21 Julho 2022

A partir desta quinta-feira, João Gomes Ferreira substitui Paulo de Sá Fernandes nas funções de revisor oficial de contas e auditor, por ter terminado o período limite de exercício de sete anos.

O Banco Comercial Português (BCP) comunicou esta quinta-feira ao mercado a substituição do representante do Revisor Oficial de Contas e Auditor Externo. A mudança acontece por “imperativo legal”, visto que o limite para o exercício dessas funções é de sete anos.

Desde 2016 que Paulo Alexandre de Sá Fernandes, sócio da Deloitte, atuava como revisor oficial de contas e auditor do BCP, mas a partir de agora será substituído por João Carlos Henriques Gomes Ferreira, considerando que o Estatuto da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas dispõe que o período máximo de exercício do sócio responsável pela orientação da revisão legal das contas de um auditor é de sete anos.

“Paulo Alexandre de Sá Fernandes, ROC n.º 1456, registado na CMVM sob o n.º 20161066, é o sócio da Deloitte & Associados – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, S.A. (“Deloitte”) responsável pela revisão oficial de contas e auditoria do Banco desde 2016, (pelo que) o Banco Comercial Português, S.A. vem pelo presente comunicar que foi hoje informado pela Deloitte que, a partir da presente data, João Carlos Henriques Gomes Ferreira, ROC n.º 1129, registado na CMVM sob o n.º 20160741, passará a assumir funções de responsável pela revisão oficial de contas e auditoria externa do Banco Comercial Português, S.A..”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP muda de ROC e auditor externo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião