Administradora que controla risco no Banco de Fomento está de saída
Banco de Fomenta confirma a saída de Susana Bernardo, por decisão da própria. Fontes falam em ambiente de intensa pressão operacional e política.
A atual administradora responsável pela pasta do Risco e Conformidade, Susana Bernardo, está de saída do Banco de Fomento, avança o Público (acesso pago), apontando a insatisfação da mesma como um dos motivos.
Os rumores desta demissão começaram a circular na semana passada e, àquele jornal, duas fontes adiantaram que Susana Bernardo decidiu mesmo abandonar a comissão executiva do Banco de Fomento. Em declarações ao Público, a própria garantiu que “não há um pedido de demissão”, remetendo mais esclarecimentos para aquela entidade.
Numa segunda tentativa de contacto, o Banco de Fomento confirmou que “um administrador executivo (…) “comunicou a vontade de não se manter em funções após o fim do corrente mandato”. Desconhecem-se os motivos para esta saída, mas fontes citadas pelo Público invocam o ambiente de intensa pressão operacional e política que marca o quotidiano daquela entidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administradora que controla risco no Banco de Fomento está de saída
{{ noCommentsLabel }}