Wall Street sem tendência definida à espera de Powell
Investidores estão à espera do discurso de Jerome Powell no simpósio económico, que termina esta sexta-feira.
Os principais índices de Wall Street abriram a última sessão da semana sem uma tendência definida, com os investidores à espera do discurso de Jerome Powell no simpósio económico, que termina esta sexta-feira.
O índice de referência financeiro, S&P 500, está a cair 0,12%, para 4.194,16 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que recua 0,18%, para 12.621,18 pontos. A contrariar esta tendência está o industrial Dow Jones, ao somar 0,11%, para 33.329,11 pontos.
Esta sexta-feira termina o simpósio económico em Jackson Hole, onde o presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed) vai discursar, pelas 15h de Lisboa, dando pistas sobre a política monetária a adotar nos Estados Unidos. Os investidores esperam novas orientações sobre como a Fed agirá neste outono, mas as expectativas são mais baixos, com a esperarem que Powell reitere a promessa de desacelerar a inflação aumentando as taxas de juros.
As opiniões estão, assim, divididas entre se a Fed sinalizará um aumento das taxas de juro em 50 ou de 75 pontos base para a sua próxima reunião de política monetária, que terá lugar em setembro.
Os investidores estão a digerir uma das componentes de inflação favoritas da Fed, os dados de gastos de consumo pessoal, que na sexta-feira mostraram que os aumentos de preços do consumidor desaceleraram em julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street sem tendência definida à espera de Powell
{{ noCommentsLabel }}