Ana Isabel Reis é a nova provedora do Ouvinte da RTP
O nome de Ana Isabel Reis foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Opinião da RTP.
Ana Isabel Reis é a nova provedora do Ouvinte da RTP, substituindo Graça Franco, tendo o Conselho de Opinião aprovado a sua indigitação por unanimidade, disseram hoje à Lusa fontes do órgão. Na segunda-feira, o Conselho de Opinião da RTP reuniu-se em plenário para ouvir a candidata a provedora do Ouvinte, Ana Isabel Crispim Mendes Reis, tendo a sido aprovado o seu nome por “unanimidade”, adiantou outra fonte.
O parecer do Conselho de Opinião sobre os nomes propostos pela administração para provedores tem caráter vinculativo. Assim, Ana Isabel Reis substitui Graça Franco, a qual apresentou em 27 de junho renúncia ao seu mandato “por razões de natureza pessoal inadiáveis”, de acordo com o comunicado do Conselho de Administração da RTP, na altura, a qual teve “efeitos imediatos”.
Há quase um ano, mais concretamente em 30 de setembro, o Conselho de Opinião aprovou as candidatas indigitadas Graça Franco e Ana Sousa Dias para provedoras do Ouvinte e do Telespetador, respetivamente. Graça Franco foi diretora de informação da Renascença entre 2009 e 2020 e sucedeu a João Paulo Guerra como provedora do Ouvinte. Em 05 de julho, a gestora de fundos de investimento Alpac Capital concluiu a compra da maioria do capital da estação de televisão Euronews e anunciou que a jornalista Graça Franco tinha sido nomeada presidente do Conselho Editorial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ana Isabel Reis é a nova provedora do Ouvinte da RTP
{{ noCommentsLabel }}