Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA diminuem em 6.000 na semana passada
Os pedidos de subsídio de desemprego na maior economia do mundo situaram-se em 228.000 quando se esperavam que as novas inscrições se situassem em 235.000.
Os novos pedidos subsídios de desemprego nos Estados Unidos na semana concluída em 3 de setembro deste ano diminuíram em 6.000, para 222.000, face à semana anterior, anunciou esta quinta-feira o Departamento do Trabalho norte-americano.
Na semana anterior, os pedidos de subsídio de desemprego na maior economia do mundo situaram-se em 228.000, segundo a agência financeira Bloomberg.
Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam que as novas inscrições se situassem em 235.000, pelo que o número que saiu ficou abaixo do esperado pelo mercado.
A média das últimas quatro semanas, que constitui um indicador mais fiável da evolução do mercado laboral norte-americano, situou-se em 233.000 pedidos, contra os 240.500 (revistos) da semana passada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA diminuem em 6.000 na semana passada
{{ noCommentsLabel }}